Sem assédio ou discriminação

Todas as pessoas que trabalham em projectos para a Servicenet devem ser tratadas com dignidade e respeito. Todo o trabalho efectuado para a Servicenet deve ser realizado de forma profissional, sem qualquer forma de discriminação ou assédio. Não será tolerada qualquer conduta inadequada em relação a outros, incluindo, mas não se limitando a, condutas baseadas no sexo, raça, cor, peso, forma corporal, tamanho, religião, nacionalidade, ascendência, idade, estado civil ou de união de facto, deficiência, orientação sexual ou identidade ou expressão de género de um indivíduo.

Esperamos que todas as empresas e fornecedores que trabalham com a Servicenet tenham políticas de igualdade de oportunidades de emprego e anti-assédio claramente comunicadas. A Servicenet pode solicitar uma cópia destas políticas.

Directrizes de filmagem

As sessões fotográficas e de vídeo devem ter um ambiente profissional. Não será tolerada qualquer conduta desrespeitosa ou inadequada para com os outros, incluindo, mas não se limitando a, condutas baseadas no sexo, raça, cor, peso, forma corporal, tamanho, religião, nacionalidade, ascendência, idade, estado civil ou de união de facto, deficiência, orientação sexual ou identidade ou expressão de género de um indivíduo.

Todas as filmagens efectuadas para a Servicenet devem respeitar as seguintes directrizes:

  • Todos os modelos devem ter pelo menos 18 anos de idade. Serão abertas excepções para os sujeitos que apareçam como eles próprios no âmbito de um perfil ou de uma reportagem. No caso de uma sessão fotográfica exigir pessoas com menos de 18 anos, a agência deve providenciar um acompanhante e garantir o cumprimento de todas as leis laborais aplicáveis, incluindo as leis relativas ao trabalho infantil.
  • Todo o trabalho efectuado durante uma sessão fotográfica ou de vídeo deve estar em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis, incluindo, mas não se limitando a, leis laborais, salariais e de horários e de imigração.
  • – Os participantes na sessão fotográfica não devem estar sob a influência de álcool ou de drogas ilegais (incluindo medicamentos não autorizados), sendo estritamente proibido o consumo ou a utilização de álcool e de drogas ilegais (incluindo a utilização indevida de medicamentos) nas instalações da sessão fotográfica.
  • – Será distribuído a todas as partes interessadas um resumo com a descrição de qualquer nudez, vestuário transparente, lingerie, fatos de banho, animais, simulação de consumo de drogas ou álcool ou poses sexualmente sugestivas planeadas para serem incorporadas numa sessão fotográfica, devendo ser previamente acordadas por escrito pelo sujeito das imagens. Todos os participantes na sessão fotográfica devem ser previamente notificados por escrito de qualquer nudez planeada.
  • – Deve estar disponível um espaço de vestir privado para todas as pessoas que participam numa sessão fotográfica.
  • Se for incluída roupa transparente, deve ser fornecida roupa interior adequada, salvo acordo prévio por escrito em contrário por parte do objeto das imagens.
  • – Devem ser tidas em conta quaisquer preocupações que o sujeito tenha relativamente à quantidade de exposição da pele, e nenhum sujeito deve ser pressionado a expor-se mais do que se sente confortável.
  • Embora a Servicenet mantenha o controlo sobre as decisões criativas e estéticas, quaisquer preocupações de um sujeito, do seu agente ou de outro representante devem ser tidas em consideração.
  • Recomendamos que um modelo não fique sozinho com um fotógrafo, maquilhador ou outro colaborador que participe numa sessão fotográfica da Servicenet.
  • Durante a sessão fotográfica, incluindo qualquer deslocação relacionada, os fotógrafos e os videógrafos não podem fotografar qualquer pessoa contratada pela Servicenet ou através da Servicenet, exceto se tal for solicitado pela Servicenet.

Todos os participantes numa sessão fotográfica ou de vídeo devem agir de forma profissional e abster-se de qualquer tipo de assédio. A conduta inaceitável inclui, mas não se limita ao seguinte:

  • – Propostas ou avanços sexuais .
  • Qualquer tipo de atividade ou contacto sexual.
  • Qualquer sugestão, direta ou implícita, de que a submissão ou rejeição de avanços sexuais afectará a capacidade de um indivíduo prestar serviços para a filmagem ou para qualquer outro projeto da Servicenet.
  • Exibição de material pornográfico ou obsceno.
  • – Comentários ofensivos relativos ao sexo, raça, cor, peso, forma corporal, tamanho, religião, nacionalidade, ascendência, idade, deficiência, orientação sexual ou identidade ou expressão de género de uma pessoa, incluindo epítetos e calúnias.
  • – Ameaças ou agressões físicas .